O frio intenso , a neve e as chuvas geladas que açoitaram a produção do filme , que trabalhava para realizar a adapitação do primeiro romance de Stephenie Meyer em locações que correspondiam ao cenario do livro nas florestas da península de Olympic , já entraram para o folclore de CREPÚSCULO.
O objetivo era ser o mais fiel possível a ambientação do livro , e a historia de Meyer se passava em Forks - que realmente existe no estado de Washinton . É o lugar mais chuvoso no território continental dos Estados Unidos , e por isso perfeito para vampiros que transitam na sociedade humana . Na mitologia de Meyer , os vampiros não são criaturas noturnas ( de fato nunca dormem ) , mas a pele reage ao sol com uma estonteante luminosidade. Em vvez de filmar no isolamrnto de Forks , a produção se desenrolou em Portland, no Oregon , e nos seus arredores. Foi um dos piores invernos em muitos anos e até mesmo no ultimo dia de filmagem testemunhou chuvas pesadas . Conforme a diretora Catherine Hardwicke relatou no diario on-line de produção : ´´ A fotografia pricipal está se encerrando... sobrevivemos a neve , granizo , gelo , chuvas torrenciais e sol escaldante ( quando não o desejávamos ) - ás vezes tudo isso em um único dia . Chamar isso clima RIGOROSO seria deixar por pouco.
A produção foi uma aposta arriscada para a Summit Entertainment , empresa que havia se especializado na distribuição de filmes fora dos Estados Unidos e no cofinanciamentode projetos cinematograficos , e que agora dava os primeiros passos em uma produção de grande porte. A Summit assegurou os direitos sobre CREPÚSCULO em dezembro de 2006 , e concluiu a aquisição dos direitos do livro em junho de 2007.Crepúsculo , o filme , seria o principal projeto do estudio novato , com sede em Santa Monica , na California.
Continua
Nenhum comentário:
Postar um comentário